• Branca Ícone Deezer
  • Branca ícone do iTunes
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2020 todos os direitos reservados a TamaraAngel.com.br

Faça parte da nossa lista de emails

BIOGRAFIA

Tamara Ferreira Fonseca, conhecida como Tamara Angel, cresceu na cidade de Cachoeiro de Itapemirim - ES e nasceu no dia 19/06/1991.

A  artista começou na música bem cedo, aos 14 anos como cover da cantora canadense Avril Lavigne. Na época Tamara fez vídeos cantando as músicas de Avril e lançou na internet, o que gerou milhares de views  e notoriedade a menina pela semelhança com  Avril Lavigne. 

Após seu talento ser notado, Tamara Angel começou cantando em festas de aniversários, pizzarias, festivais e programas de TV locais em sua cidade, também em outros estados brasileiros que ouviram falar do talento da menina.

Em 2010, Tamara participou do programa Jovens Talentos de Raul Gil, na BAND e SBT . Representou o rock nacional e cantou sucessos de Rita Lee, Cazuza, Lulu Santos e Ana Carolina. 

A fama da menina se estendeu nas telinhas e Tamara se mudou para São Paulo capital. 

Em 2011, atuou como repórter para a SKYTV onde fez a cobertura de grandes festivais  como o Rock in Rio e show do Justin Bieber no Brasil. 

Em 2012, passou pelo ACESSO MTV, febre do publico teen na época e se apresentou cantando Sweet Child o Mine de Gun's and Roses. Tamara também iniciou seu trabalho como atriz para a campanha publicitária da operadora TIM - TREM AZUL. 

Nesse ano a menina decidiu investir em suas composições autorais e lançou seu primeiro single "OI", que acabou levando Tamara a se apresentar nos festivais de rádio das cidades do interior de São Paulo, onde se apresentou para públicos de até 15 mil pessoas, cantando sua própria canção. 

Em 2013 e 2014 Tamara retornou ao SBT e gravou para os programas "Famoso Quem?" e "Maquina da Fama" cantando músicas de Avril Lavigne e relembrando a época em que se destacou como cover da mesma. 

Em 2015 Tamara atuou novamente para a campanha publicitária da operadora TIM - FAZER DIFERENTE e começou a se apresentar em festas, eventos, casamentos e bares da noite paulistana com sua banda e até mesmo solo (voz e violão). 

Em 2016 Tamara recebeu o convite da secretaria da cultura de São Paulo para se apresentar com sua banda na 16 feira cultural LGBT. O show aconteceu no vale do Anhangabau em São Paulo para um público aproximado de 100 mil pessoas. 

Em 2017 a cantora se formou no curso tecnico de produção musical na EMT - Escola de música e tecnologia e junto de seu professor Fernando Quesada, produziu e lançou seu primeiro album  autoral  de forma independente o CD -DESTINO. Vale lembrar que durante todo o percurso de seu trabalho musical, Tamara ja vinha lançando singles e composições autorais para seus fans na internet.

Seu álbum "Destino" teve destaque nas redes de streaming e também na revista ATREVIDA - edição 276. Onde elogiam o trabalho da cantora e apostam na mesma como nova garota no PopRock nacional.

Neste mesmo ano, Tamara Angel foi convidada a realizar o show de encerramento da Parada LGBT de São Paulo onde se apresentou para um público de 3 milhões de pessoas no Vale do Anhangabau. 

Em 2018 Tamara é destaque com o clipe que gravou  chamado  'Limites" (canção de seu amigo e escritor Jose Luiz Tejon) na TV GAZETA/REDE GLOBO no Espirito  Santo e TVZ do canal multishow. 

Também atuou para a campanha publicitaria da marca eQlibri , se apresentou na Parada LGBT  do Rio de Janeiro no Trio Elétrico em Copacabana para um público de 2.5 milhões de pessoas, fez um show de Tributo a Rita Lee na virada Cultural Paulista e  teve sua primeira apresentação na Rede Globo de televisão, onde Tamara entrou para o programa THE VOICE BRASIL, escolhida por Lulu Santos para permanecer e se apresentar até a fase das batalhas.

Em 2019 Tamara Angel atuou para a campanha do aplicativo WAZE e recebeu o convite para se apresentar e palestrar no Japão. A menina se apresentou em duas cidades japonesas onde conquistou fãs e amigos. 

Retornando ao Brasil Tamara recebeu o convite do cantor Roberto Carlos e sua equipe para prestigiar o show do mesmo em São Paulo. Após o show, Tamara se encontrou com o Rei  e  o conheceu pessoalmente. Conterrâneos de Cachoeiro de Itapemirim aguardamos por novas informações.

Você é assessor de imprensa?

1/5